Webhook de Produto WooCommerce Atualizado (Disparando Continamente)

Olá, gostaria de saber se alguém mais já experienciou isso ou se talvez seja uma função do woocommerce. No passado, usei Zapier para meu gatilho de produto atualizado do woocommerce e esse gatilho só acionava quando uma alteração no produto era feita.

Porém, ao usar a função woocommerce product.updated integrada do N8N, ela ativa aleatoriamente 10 produtos para serem enviados através do meu workflow a cada minuto causando sobrecarga no SQL e nas apis… Olho os logs dos produtos que acabaram de passar pelo n8n e me dizem que a última vez que o produto foi atualizado foi há cerca de um mês atrás. Há algo errado com o Webhook que o n8n constrói e alguém já viu isso antes?

Informações sobre sua configuração do n8n

• versão do n8n: 2.18.1
  • Banco de dados (padrão: SQLite): padrão
  • configuração EXECUTIONS_PROCESS do n8n (padrão: own, main): gatilho woocommerce
  • Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, aplicativo desktop): docker
  • Sistema operacional: ubuntu 24

Peculiaridade do WC, não do n8n — product.updated dispara para decrementos de estoque, regeneração de tabela de consulta, incrementos do contador de vendas, qualquer escrita de metadados. Adicione um nó IF após o gatilho comparando date_modified com now, prossiga apenas se modificado recentemente.

Ajuste a janela de tempo de acordo com sua cadência de gatilho.

Obrigado a vocês dois. Consegui descobrir o que estava causando as atualizações aleatórias de produtos. Notei também que nunca nem havia pensado nisso. Estava dobrando nas atualizações de produtos também porque comecei meu n8n buscando atualizações de produtos e terminando com uma atualização de produto. Então eu estava causando um loop também!

O que fiz para resolver é meio que uma sugestão via @achamm

Adicionei um metadata "_n8n_updated" com o timestamp json.now. Depois criei uma regra de filtro após o gatilho de atualização de produto do n8n wc para descartar os últimos 5 minutos para não reprocessar a mesma transação. Adicionei esse mesmo metadata a qualquer atualização de produto do woocommerce que eu tivesse em qualquer outro lugar nos meus workflows do n8n. Porque se n8n processa uma atualização não há razão para ouvir atualizações de produto.

Agraço a ajuda com o pensamento crítico haha