Estou fazendo o curso Quickstart do n8n, workflow “Generating Reports” (Parte 1: Retrieving order data), e estou travado por um erro instável no webhook company-data. O que está acontecendo:
O nó HTTP Request GetOrderData (GET https://learn.app.n8n.cloud/webhook/courses/n8n-quickstart/company-data) retornou três erros diferentes durante a solução de problemas:
Forbidden - talvez verifique suas credenciais? / Authorization data is wrong!
The resource you are requesting could not be found / Active version not found for workflow with id “aXsHqpRntXDZOZ2t”
Voltou ao erro #1 (Forbidden / Authorization data is wrong!) O que já verifiquei/descaractei:
Recriei a credencial Header Auth do zero com um x-assessment-id recém-copiado da página de perfil do meu curso
Confirmei que o valor está definido como “Fixed” (não Expression) e corresponde exatamente ao meu ID de avaliação atual
Confirmei que a URL corresponde exatamente às instruções do curso (sem erros de digitação, sem caracteres à direita)
Removi headers extras não relacionados
O fato de o tipo de erro mudar entre tentativas (erro de autenticação → erro de recurso/workflow → erro de autenticação novamente) sugere que se trata de um problema intermitente no lado da plataforma, em vez de algo na configuração do meu nó.
Alguém mais já viu esse comportamento alternado, ou existe uma correção conhecida em andamento?
Tentei tanto Header Auth quanto Custom Auth tipos de credencial com um ID de avaliação recém-copiado — mesmo resultado das duas formas:
Forbidden - perhaps check your credentials?
Authorization data is wrong!
Também confirmei que nenhum cabeçalho duplicado/vazio está sendo enviado junto com a credencial (desativei “Send Headers” completamente ao usar Custom Auth, então apenas o cabeçalho da credencial passa).
Isso descarta um problema de formatação específico do tipo de credencial da minha parte. Combinado com o erro anterior “Active version not found for workflow” que vi entre as tentativas, isso parece ser algo intermitente do lado da plataforma e não da minha configuração.
Ainda preso — alguém sabe se há uma correção em andamento, ou devo abrir um ticket de Help separado neste ponto?
@kjooleng Obrigado por confirmar que sua config funciona! A minha está configurada de forma idêntica (Header Auth, Send Headers ativado, mesma estrutura de campo) e triple-checquei meu ID de avaliação para ter certeza de que corresponde ao meu perfil exatamente — mas continuo recebendo “Forbidden - Authorization data is wrong!” toda vez.
Você encontrou esse erro em algum momento antes de começar a funcionar? Ou estava funcionando para você desde o início? Tentando descobrir se isso se resolve sozinho após um atraso, ou se preciso escalar para o Help diretamente.
Obrigado pelo teste! Tentei seu ID (7ef5d6a6ebbc2c02fcf9ea1155fa8514) na minha configuração exatamente igual — ainda estou recebendo o mesmo erro “Forbidden - Authorization data is wrong!”
Isso na verdade descarta a possibilidade de o Assessment ID ser o problema, já que seu ID funcionando falha da mesma forma no meu ambiente. Então é algo específico da minha conta/sessão/instância, não do ID em si. Pode valer a pena informar ao suporte da n8n como um possível bloqueio no nível da conta ou IP neste webhook específico.
Oi @Virus
O endpoint precisa de dois headers, X-API-KEY e x-assessment-id, e apenas o primeiro pertence à credencial. O curso define a credencial Header Auth com o Nome X-API-KEY e sua chave de API da Academy como o valor, depois envia x-assessment-id do próprio nó em Send Headers > Using Fields Below.
Toda configuração descrita neste tópico envia o ID de avaliação e nenhuma chave de API, então o 403 persiste independentemente de qual ID você colocar. Defina o Nome da credencial de volta para X-API-KEY com sua chave de API da Academy, ative Send Headers e adicione x-assessment-id lá com seu próprio ID.
Veja isto: