Google analisa automação de respostas em avaliações

Olá a todos,

Estou trabalhando na configuração de um agente para responder automaticamente às avaliações do Google, mas esbarro num obstáculo. Alguém estaria disposto a compartilhar seu fluxo de trabalho comigo?

Tenho tudo configurado no Google Cloud e possuo meu Client ID e Client Secret, mas continuo recebendo esta mensagem de erro:

“A API do Google My Business não foi usada no projeto 818078172505 antes ou está desabilitada. Ative-a visitando https://console.developers.google.com/apis/api/mybusiness.googleapis.com/overview?project=818078172505 e tente novamente. Se você ativou esta API recentemente, aguarde alguns minutos para que a ação se propague em nossos sistemas e tente novamente.”

O problema é que, quando acesso esse link, a página carrega indefinidamente e não consigo solicitar autorização.

Se alguém souber como fazer isso funcionar totalmente e se pudesse me orientar, eu agradeceria muito.

Obrigado antecipadamente! Também estou aberto a usar o Make para isso (embora eu também não tenha conseguido fazer funcionar).

Oi @tami77, enquanto você espera por uma resposta, aqui estão algumas coisas que podem ajudar:

Recursos sugeridos

Automaticamente correspondido à sua pergunta.

Docs:

Fórum:

Tushar_darji, solomon - vocês já ajudaram com problemas similares antes, podem dar uma olhada?

Sugerido automaticamente pelo bot da comunidade n8n. É um piloto - compartilhe seu feedback aqui.

Você estava com algum bloqueador de anúncios ativo?
Pode tentar desativá-lo?

@tami77 A página que fica carregando infinitamente geralmente não está relacionada ao n8n, é o console do Google sendo lento, um bloqueador de anúncios interferindo ou você estar logado na conta Google errada. Tente:

Abra o link em uma janela incógnita com extensões desativadas

Certifique-se de que você está logado na mesma conta Google que possui o projeto Cloud

Vá diretamente para APIs e Serviços → Biblioteca no console, procure por “Google My Business API” (ou “Business Profile API” — a GMB API foi renomeada) e clique em Ativar manualmente em vez de usar o link gerado automaticamente

Um detalhe importante: a Google Business Profile API (sucessora de “My Business”) requer aprovação manual do Google antes que você possa usá-la — apenas ativá-la no console não é suficiente. Você precisa solicitar acesso e aguardar, às vezes por dias. Se você não fez essa etapa, esse provavelmente é seu verdadeiro bloqueio, não a página carregando.

Oi @tami77 Bem-vindo!
mybusiness.googleapis.com não aparece na Biblioteca de APIs até que sua conta do Google seja aprovada para ela, então esse link do console não tem nada para carregar e procurar na Biblioteca também não vai encontrá-lo. Solicite acesso através do formulário de contato da Business Profile API, escolha „Application for Basic API Access