Pdf-parse v1.1 Erro no Carregador de Dados Padrão do Node

Estou recebendo a mensagem: NodeOperationError: Failed to load pdf-parse. This loader currently supports pdf-parse v1 only. Please install v1, e.g. npm install pdf-parse@^1 (v2 is not yet supported) no Node Data Loader. Aparentemente um symlink da v. 1.1.1 foi instalado para a versão mais recente do pdf-parse@2.x.x. Redefini o symlink para 1.1.1 e depois a mensagem de erro desapareceu. Após uma atualização para a versão mais recente, o erro voltou. Então sobrescrevi o symlink. Está prevista uma atualização do Data Loader? Obrigado pelas ideias, muitos cumprimentos, Thomas

Descrever o problema/erro/pergunta

Qual é a mensagem de erro (se houver)?

Compartilhe seu workflow

(Selecione os nós na sua tela e use os atalhos de teclado CMD+C/CTRL+C e CMD+V/CTRL+V para copiar e colar o workflow.)

Compartilhe a saída retornada pelo último nó

Informações sobre sua configuração n8n

• Versão do n8n:
  • Banco de dados (padrão: SQLite):
  • Configuração n8n EXECUTIONS_PROCESS (padrão: own, main):
  • Executando n8n via (Docker, npm, n8n cloud, aplicativo de desktop):
  • Sistema operacional:

olá @musicanera

O que é “pdf-parse”? Não vejo esse nó no n8n. Você poderia compartilhar uma captura de tela?

Esta seção significa que você deve preencher as informações, não apenas copiar o template…

Olá, trata-se do nó padrão Data Loader, n8n versão 2.21.5, executado em uma Synology no docker, banco de dados Supabase, gerenciado em um sistema Apple.

@musicanera Se você gostaria de usar a API para fazer parse de PDF, você pode usar o PDF API Hub Approved Node.

Tem um Free Tier também.

oi @musicanera, bom dia!
Eu evitaria depender de symlink manual em produção. Como workaround mais estável, use uma imagem Docker customizada instalando/fixando pdf-parse@^1, ou extraia o texto do PDF antes do Data Loader usando outro passo/nó e envie texto/JSON para o fluxo de embeddings.

Há uma issue aberta para isso:
Error while working with pdf · Issue #30841 · n8n-io/n8n

Obrigado!!

Também estou enfrentando o mesmo problema na versão 2.21.7 do n8n.

O Document Loader falha com:

Failed to load pdf-parse. This loader currently supports pdf-parse v1 only.

Testei com um PDF de texto normal (~2,4 MB) e confirmei que o nó de download do Google Drive está retornando dados binários válidos.