Webhook Tester com tela branca após clicar em „Executar testes da etapa 1

Olá,

Estou executando o exercício prático N8N102 Section 2 (“Building a Webhook-Driven Order Processing System”) e o Webhook Tester vai para uma página branca em branco toda vez que clico em “Run Step 1 Tests”. Tentei fazer depuração bastante extensa e estou me perguntando se o problema poderia estar no lado do tester, não no meu webhook (?). Detalhes abaixo.

Ambiente

• n8n auto-hospedado (Community Edition Registered) atrás de um proxy reverso com um certificado Let’s Encrypt válido, HTTPS enforçado
  • Página do tester: Webhook Tester - n8n Academy | N8N102
  • Navegadores testados: Brave (shields down, VPN off) e Safari — mesma tela branca em ambos os casos

O que já verifiquei

1. Meu webhook funciona corretamente com curl

Pedido válido retorna 200 e o JSON esperado:

curl -i -X POST -H "Content-Type: application/json" -H "X-API-Key: [minha chave de API]" -H "X-Assessment-ID: [meu ID de avaliação]" -d '{"order_id":"ORD-001","customer_id":"CUST-001","total":123}' [minha URL de webhook de produção]

→ HTTP/1.1 200 OK → {“status”:“accepted”,“order_id”:“ORD-001”,“message”:“Order received and queued for processing”}

Campos faltando retorna 400:

curl -i -X POST -H "Content-Type: application/json" -H "X-API-Key: [minha chave de API]" -H "X-Assessment-ID: [meu ID de avaliação]" -d '{"order_id":"ORD-001"}' [minha URL de webhook de produção]

→ HTTP/1.1 400 Bad Request → {“status”:“error”,“message”:“Missing required fields: order_id, customer_id, and total are required”}

Autenticação faltando retorna 403:

curl -i -X POST -H "Content-Type: application/json" -d '{"order_id":"ORD-001","customer_id":"CUST-001","total":123}' [minha URL de webhook de produção]

→ HTTP/1.1 403 Forbidden (WWW-Authenticate: Basic realm=“Webhook”)

2. O tester está alcançando meu webhook

Minha aba Executions do n8n mostra as solicitações “VALIDURL-TEST” do tester chegando e tendo sucesso (validadas → armazenadas → respondidas). Então o backend do tester realmente chama meu endpoint, e meu workflow trata essas solicitações sem erro.

3. A tela branca acontece com qualquer webhook

Testei com uma URL de webhook dummy aleatória (de webhook.site) e o tester coloca a tela branca exatamente da mesma forma. Sem checkmarks, sem mensagem de erro, nada.

4. Comportamento de rede

• A página do tester carrega bem (HTTP 200)
  • Ao clicar em “Run Step 1 Tests”, a página recarrega como um GET para a mesma URL do tester
  • Depois disso, o resultado nunca renderiza, apenas uma página branca
  • O console não mostra erros; a aba Network não mostra solicitações com falha

O que o tester mostra antes de clicar no botão Run

• Os testes do Step 1 estão acinzentados (não consigo marcar/desmarcar, mas consigo clicar em “Run Step 1 Tests”)
  • Nenhum checkmark aparece, nenhuma mensagem de erro é mostrada
  • Os botões Step 2 e Step 3 também permanecem acinzentados

Minhas tentativas anteriores (para contexto)

• Originalmente, tinha minha autenticação do webhook definida como “None” e tratava a autenticação manualmente no workflow. O tester rejeitou a URL com: “webhook_url authentication is invalid. Please ensure you have configured your webhook authentication.”
  • Depois mudei para Header Auth nativa no nó Webhook. O erro de validação desapareceu, mas a tela branca persistiu.
  • Também verifiquei que o nó Webhook está definido como Authentication: Header Auth e usa minha credencial Header Auth (nome do header X-API-Key, chave de API da academy como valor).
  • A tela branca já estava ocorrendo antes dos experimentos de configuração de autenticação e continuou durante cada mudança que fiz.

Conclusão

O backend do tester alcança meu webhook (comprovado via execuções do n8n). Meu webhook responde com os códigos de status e corpos corretos (comprovado via curl). A tela branca se reproduz com uma URL de webhook completamente não relacionada (webhook.site). Isso me leva a me perguntar se o bug está na própria ferramenta Webhook Tester (seu frontend falhando em renderizar os resultados dos testes?), não na configuração do webhook dos usuários.

Qualquer entrada e ajuda seria muito apreciada, obrigado!

Olá,

Tivemos alguns problemas no backend novamente. Vou tentar descobrir por que isso está acontecendo repetidamente e espero resolver isso hoje.

Tudo está online novamente, por favor tente novamente.

abraços,